Noticias
Prêmio Arcanjo 2025 celebra grandes nomes da cultura
O 7º Prêmio Arcanjo – 2025 promoveu uma noite histórica em celebração à arte brasileira nesta segunda-feira, 17 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso, espaço vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo. A edição deste ano teve como grande homenageada Nany People, que celebrou no palco uma trajetória marcada por datas simbólicas: 60 anos de vida, 50 anos de carreira, 40 anos de chegada a São Paulo e 30 anos de televisão.
Nany People agradeceu o reconhecimento e lembrou momentos decisivos de sua jornada artística. “Que noite linda estou vivendo aqui hoje. Muito obrigada de coração a todas as pessoas que fizeram esse sonho acontecer desde quando eu olhava o céu azul de Minas Gerais e pensava assim: ‘Eu quero fugir com circo’. Agradeço às pessoas que me deram chances na vida para eu chegar aqui hoje”, declarou.
Na mesma fala, a artista emocionou o público ao recordar o impacto do jornalista Miguel Arcanjo Prado em sua carreira. “O Miguel Arcanjo, em 2007, me deu uma matéria na revista Contigo intitulada Muito além de uma drag queen e falou bem da minha peça Como Salvar Um Casamento, escrita pelo Bruno Motta. Foi a primeira vez que uma drag teve uma mídia tão expressiva e foi lendo essa matéria que o Jô Soares me convidou para seu programa. Aí a minha vida no teatro mudou e viajei o Brasil inteiro. E tudo isso a partir da crítica linda que o Arcanjo fez”, recordou Nany People.

Foto Divulgação
O Prêmio Arcanjo, idealizado e dirigido por Miguel Arcanjo Prado, contou com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e da Fundação Itaú. Nesta sétima edição, foram contemplados artistas, produções e projetos culturais em sete grandes áreas: Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Redes, Streaming TV e Teatro, este último subdividido em Comédia, Contemporâneo, Drama, Solo, Musical Brasileiro e Musical Internacional. No total, 25 troféus foram entregues.
Entre os vencedores da noite estão nomes de destaque como Gregório Duvivier, premiado no Teatro Contemporâneo; a cantora Luedji Luna, contemplada em Música; e produções reconhecidas como a série Tremembé e os programas Arena dos Saberes, apresentado por Gabriel Chalita, e Mulheres. A cerimônia ainda contou com participações especiais de artistas e comunicadores como Mel Lisboa, Fabíola Reipert, José Armando Vannucci, Aretha Marcos, Abrahão Costa, Julia Sanchez, Roger Gobeth, Paula Cohen, Thais Piza, Alexia Twister e Bruno Motta.
Durante a cerimônia, o jornalista e idealizador do prêmio, Miguel Arcanjo, prestou uma homenagem especial à Universo Produção, que completa 30 anos de atuação na promoção da cultura e do cinema nacional. Responsável pela realização de três dos mais importantes festivais do audiovisual brasileiro a Mostra de Cinema de Tiradentes, a Mostra de Cinema de Ouro Preto e a Mostra de Cinema de Belo Horizonte, a produtora se tornou referência na valorização de novos talentos, preservação da memória cinematográfica e fortalecimento da cena artística no país. O reconhecimento foi entregue à CEO da empresa, Raquel Hallak, que subiu ao palco representando toda a equipe da Universo Produção.

Raquel Hallak – Foto Divulgação Geovani Moreira
O idealizador Miguel Arcanjo Prado, referência no jornalismo cultural e fundador do Blog do Arcanjo, celebrou o sucesso do evento. “Foi uma cerimônia repleta de emoção e com a presença em peso de quem faz a cultura acontecer.
O Prêmio Arcanjo surgiu em 2019 para valorizar a diversidade dos artistas brasileiros. Foi uma festa incrível, que demonstrou que o Prêmio Arcanjo está consolidado. Isso é fruto de como ele é abraçado por todos os trabalhadores da cultura”, destacou.
Durante a cerimônia, a vereadora Edir Sales anunciou a criação de um projeto de lei para incluir oficialmente o Prêmio Arcanjo no Calendário Oficial da Cidade de São Paulo, iniciativa que foi celebrada pelo público presente. “Confiamos na sensibilidade dos vereadores paulistanos para que o projeto seja aprovado em breve e possamos garantir a continuidade desta celebração anual da cultura”, afirmou Miguel Arcanjo.

Premio Miguel Arcanjo – Foto Divulgação
A organização do evento envolveu um time robusto, com júri composto por Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres, Miguel Arcanjo Prado e Zirlene Lemos. A direção de produção foi de Zé Guilherme Bueno, com realização da 4Ever Produções Artísticas, direção cênica de André Acioli, direção musical de Rodolfo Schwenger e direção de marketing de Julia Zann Saraiva.
Após a entrega dos troféus, convidados e premiados seguiram para a Festa Oficial do Prêmio Arcanjo no Rockwheels Kustom Bar, onde se apresentaram Abrahão Costa, Adjotta e o DJ Rafa Américo, encerrando a noite em clima de celebração.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.
-
Musica e Youtube4 dias atrásZezé Di Camargo e Luciano cruzam o Brasil em três noites de “Novos Tempos”
-
Famosos4 dias atrásHBO Max confirma estreia do remake de Dona Beja com Grazi Massafera em 2026
-
Televisão & Novela4 dias atrásNelson Motta relembra histórias marcantes e fala sobre carreira,no “The Noite” hoje (1º)
-
Famosos5 dias atrásJuliana Paes explica por que recusou convite da Globo para nova novela das nove
-
Carnaval RJ5 dias atrásVirginia Fonseca brilha em estreia na Cidade do Samba e é aclamada como Rainha de Bateria da Grande Rio
-
Shows e Festivais5 dias atrásIvete Sangalo retorna aos palcos com look ousado e energia renovada após separação
-
Entretenimento2 dias atrásTadeu Schmidt revela casas de vidro, três Big Fones e dinâmica inédita no BBB26
-
Musica & Youtube3 dias atrásJonatha e Cristiano lançam “Calma”, nova aposta com pegada latina e clima de vaquejada

