Geral
Marcos Mion critica demissão de mulher após confusão com mãe de menino autista

Marcos Mion comentou nas redes sociais sobre o caso de discriminação contra uma criança autista em uma loja, em Feira de Santana, na Bahia.
O apresentador, pai de Romeu, que também faz parte do espectro, afirmou que não concorda com a demissão da funcionária do estabelecimento e revelou o motivo. As informações do site metrópoles.
“Eu não acredito em cancelamento, não acredito em execrar uma pessoa por falta de conhecimento. Sempre defendo que a gente tem que entender e acolher, porque ninguém tem a obrigação de nascer sabendo”, iniciou.
Mion ainda ponderou: “Num caso como esse, a demissão é a pior atitude possível, porque tira do envolvido, da moça do caixa, a possibilidade de aprender, de evoluir, porque essa é a nossa obrigação”.
O apresentador defendeu que as empresas precisam investir em treinamentos para que os funcionários possam lidar com situações como essa:
“Acho drástico ela ter sido demitida, e lanço aqui a ideia: desejo que a empresa reveja essa decisão, e quem sabe transforme ela, e essa situação toda, num símbolo de mudança, onde todos os funcionários dessa rede gigantesca passem a ter treinamento adequado para lidar com PCDs de todos os tipos, e que a sociedade dê mais um passo para o respeito e igualdade”.
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Entenda o caso
A loja Riachuelo anunciou, na sexta-feira (17), o desligamento de uma funcionária que atuava em uma das unidades da empresa em Feira de Santana, na Bahia, a cerca de 100km da capital baiana, após denúncia de discriminação feita contra uma criança autista.
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a mãe de uma criança com autismo se queixando do tratamento dado pela loja, localizada em um shopping, para a situação dela. Na gravação, a mãe exibe a Carteira Nacional de Identificação de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e afirma que teve o atendimento prioritário negado.
“Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”, afirmou.
Em um comunicado, a empresa informou que “o comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo”.
A loja ainda explicou que todos os colaboradores passam por treinamentos focados no atendimento ao cliente.
“A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas”.
A Polícia Civil afirmou que o caso será investigado
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.

-
Geral5 dias atrás
Fábio Porchat lança “Judite 2.0”, assistente de voz que promete revolucionar atendimentos
-
Geral5 dias atrás
Eduardo Costa celebra carreira e anuncia gravação do DVD “Minha História” em Divinópolis
-
Geral5 dias atrás
Maicon Clenk estreia “O Grande Show de Mágica” em SP com 20 ilusões e efeitos
-
Geral5 dias atrás
Banda Jota Quest presta homenagem ao soul man Tim Maia no palco do The Town
-
Geral5 dias atrás
Casamento luxuoso de 3 dias de Renato Albani e Juliana Fructuozo tem show de Mestrinho
-
Geral5 dias atrás
Rachel Novaes lança álbum “Uma voz, uma lembrança e uma canção” com músicas marcantes
-
Musica e Youtube4 dias atrás
Traia Véia recebe título de cidadão guarulhense e celebra trajetória de sucesso
-
Entretenimento4 dias atrás
Apadrinhados por Ana Clara, Grupo DiResponsa lança “Flores” feat. com a cantora