Geral
Ainda Estou Aqui de Walter Salles é o filme brasileiro indicado ao Oscar 2025
Produção Ainda Estou Aqui aborda temas de memória e família sob a ditadura militar
Nesta segunda-feira, 23 de setembro, a Academia Brasileira de Cinema anunciou que o longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, será o representante do Brasil na disputa pela categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª Premiação Anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – Oscar 2025. A escolha foi unânime pela Comissão de Seleção.
O filme competiu com 11 outras produções que estavam habilitadas a concorrer. Na semana passada, “Ainda Estou Aqui” avançou para a segunda fase da seleção, juntamente com cinco títulos: “Cidade Campo“, de Juliana Rojas; “Levante“, de Lillah Halla; “Motel Destino“, de Karim Aïnouz; “Saudade Fez Morada Aqui Dentro“, de Haroldo Borges; e “Sem Coração“, de Nara Normande e Tião.
Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção, expressou seu orgulho pela escolha: “Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. ‘Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso”.

O filme foi exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián, e foi selecionado para o Festival de Nova York, além de ter conquistado o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Com um elenco que inclui Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e tem roteiro assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega. Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, o longa é a primeira produção original da Globoplay, em coprodução com ARTE France e Conspiração. A distribuição nos cinemas brasileiros ficará a cargo da Sony Pictures.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.
-
Carnaval SP4 dias atrásLiga-SP realiza grande festa de lançamento dos sambas-enredo com show de Xande de Pilares em São Paulo
-
Musica e Youtube5 dias atrásJoão Gomes é o Artista do Ano pelo Prêmio Multishow 2025
-
Entretenimento5 dias atrásMorre Ede Cury, assessora do cantor Leonardo e outros famosos como Carla Perez, aos 70 anos
-
Musica e Youtube3 dias atrás“O Country Vive”: Fiduma & Jeca lançam segunda parte do projeto
-
Diversão4 dias atrás“Tendél” o movimento que revive a violada, renova a cena sertaneja e prepara nova temporada
-
Musica e Youtube3 dias atrásMarcos & Belutti lançam última parte de “Energia” com cinco faixas inéditas
-
Musica e Youtube3 dias atrásEME apresenta “Myself”, single que inaugura nova fase em sua identidade artística
-
Musica e Youtube3 dias atrásMatheus Fernandes desembarca em São Paulo para a estreia da label “MF Anos 2000”

