Connect with us

Geral

Jaguariúna Rodeo Festival lança campanha com novo conceito para celebrar 35ª edição do evento

Geovani Moreira

Publicado a

em

Com o intuito de unir universos e estilos, “UNA” é o marco para a edição especial deste ano, que traz referências do country clássico ao moderno; campanha oficial será lançada nesta quarta (10)

O Jaguariúna Rodeo Festival (JRF), que celebra este ano sua 35ª edição, decidiu trazer, para comemorar a edição especial, um novo conceito para o filme de lançamento oficial da campanha da famosa festa do interior paulista, que tem sua estreia oficial nesta quarta (10). Marcada pela palavra “UNA”, o filme, produzido pela Cooler DVT e a produtora Recôncavo, tem o intuito de unir universos e estilos. Assinado como “A roça é hype”, que se encaixa em conectar, aproximar e unir, o conceito partiu da palavra “Jaguariúna” – Jaguari (UNA) – e visa valorizar a união e promover a cultura do interior do país, além de propor novos estilos do universo do rodeio.

“No filme, trouxemos o universo do rodeio para a cidade. Simulando a prova dos três tambores, nossa amazona sai do estábulo, invade a cidade e encontra diversos elementos que expressam a mistura da roça com o hype, que é a essência do Jaguariúna Rodeo Festival”, explica Gui Marconi, sócio-diretor da Diverti, empresa à frente do Jaguariúna Rodeo Festival e do Circuito Sertanejo. “A escolha dos elementos do vídeo foi meticulosa e teve como objetivo trazer inovação ao cenário tradicional, evocando tanto a nostalgia do country clássico, quanto a energia vibrante do country moderno, conectando emocionalmente o público à rica tradição e à modernidade pulsante do festival”, ressalta Eduardo Sá, diretor da Recôncavo.

De acordo com Sá, um dos focos da campanha é, também, trazer pluralidade. Para isso, foram usadas referências que vão desde o country americano aos rodeios brasileiros, mesclando elementos históricos com modernidade. “Os personagens foram escolhidos para representar a diversidade do público do JRF. Com foco na jovialidade e na história do festival, trouxemos algumas referências mesclando elementos históricos com modernidade, desde os boiadeiros até campanhas de marcas renomadas como Wrangler e Louis Vuitton. Esta fusão destaca a evolução contínua do festival e sua relevância em um contexto cultural ampliado”, pontua.

A fotografia usada na campanha combina o charme dos filmes clássicos de country com a modernidade e energia característica das festas contemporâneas. “Usamos uma paleta de cores vibrantes e técnicas de iluminação para destacar a dramaticidade e a emoção das performances. Cada cena foi composta com cuidado, para enfatizar a ação e reforçar a narrativa, mesclando técnicas fotográficas clássicas com abordagens modernas e criando, assim, uma linguagem visual que reflete nossa mensagem e mantém o espectador profundamente envolvido e conectado”, comenta o diretor.

A elaboração da campanha contou com o apoio de 20 profissionais, foi gravada em um estábulo no interior de São Paulo (SP) e na Avenida das Nações Unidas, na capital paulista, e, segundo Eduardo, o resultado trouxe grande satisfação e orgulho. “Temos imensa satisfação em fazer parte deste projeto. A história do rodeio no Brasil é uma expressiva faceta cultural do país, que merece e demanda maior atenção. Participar desta campanha nos permitiu retratar com riqueza um cenário cultural vibrante, que é profundamente enraizado na cultura brasileira. Estamos verdadeiramente felizes por contribuir para a valorização dessa tradição, que é muito mais do que um evento, mas uma história, uma cultura, o Brasil. A magnitude da cultura do rodeio no Brasil é imensa e sentir que contribuímos para essa narrativa é motivo de grande orgulho para nossa equipe”, finaliza.

O evento, que vai unir grandes nomes do sertanejo, em uma mistura de estilos e mesclando diferentes gerações, já conta com um line up com diversos sucessos do sertanejo, como a dupla Chitãozinho & Xororó e os cantores Ana Castela e Luan Santana, no dia 20. Lauana Prado, Zezé di Camargo & Luciano e Gusttavo Lima se apresentam no dia 21. Para o dia 27, estão confirmados Simone Mendes, Fernando & Sorocaba e Jorge & Mateus. E para encerrar as quatro noites de festa, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto e Dennis sobem ao palco do JRF, no dia 28. Os ingressos já estão à venda, pela Total Acesso, disponíveis em cinco setores: Arena, Pista Premium, Camarote Super Bull Ballantine’s, Camarote Open Super Bull Ballantine’s e Camarote Brahma.

O vídeo completo já está disponível no Instagram do Jaguariúna Rodeo Festival.

Ficha técnica Jaguariúna Rodeo Festival

Cliente: Jaguariúna Fest

Agência: Cooler DVT

Produtora: Recôncavo Company

Diretor Executivo: Nixon

Coordenadora Executivo: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff

Atendimento de Pós: Ju Bahia

Diretor: Eduardo Sá

1aAD: Magu Marioto

Direção de Fotografia: Denis Peres

1aAC: Eduardo Duque

2aAC: Caio Muniz

Video Assist: Thais Ferro

Steadcam: Sandro Galvão

Drone: Emerson Pena

Direção de Produção: Nil Souza

Ass Prod: Jessica Castro

Produtor de Locação: Felipe Sá

Assistente de Locação: Marina Rossi

Produtor de Elenco: Elisabete Severino

Direção de Arte: Leizeron Novais

Figurinista: Camila Ulian

Make e Hair: Veruska Mourad

Pós Produção: Guava Post

Montador: Victor Bertonha

Color: Acauan Pastore

Elenco: Miguel Santos, Mona Chouer, Talita Gomes

Ficha Técnica Cooler DVT

Pablo Manzotti – Diretor executivo de criação

Thiago Gueller – Head de Criação

Amaral Junior – Diretor de Arte

Victor Bastos – Assistente de Arte

Felipe Sauma – Redação

Luca Tomioshi – Redator Jr

Janu Schwab – Head de Estratégia e Planejamento

Carolina Varella – Coordenadora de Planejamento

Laura Aires – Analista de Planejamento

Rafaela Saraiva – Analista de Planejamento Digital

Fabiola Novaes – Gerente de Projeto

Gabriela Cupo – Diretora de atendimento

Renata Reis – Gerente de Atendimento

Iasmin Heck – Analista de Atendimento

Gisele Miranda – Head de RTV

Gabriel Magalhães – Head de Mídia

Beatriz Izzo – Coordenadora de Mídia

Bianca Periard – Coordenadora de Mídia

Gui Marconi – Cliente

Gabrielle Perez – Cliente

Sobre o Jaguariúna Rodeo Festival

Celebrando 35 anos em 2024, o Jaguariúna Rodeo Festival faz parte do Circuito Sertanejo e é organizado pela Diverti. O evento reúne os maiores nomes do sertanejo brasileiro na cidade de Jaguariúna, em São Paulo, em quatro dias de festa, e, além de shows inesquecíveis, traz as principais provas de arena do país e estrutura impecável, distribuída em cinco setores e mais de 400.000 m².

Nota cedida por: Agência Brands

Foto: Divulgação

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ZoomDaFama sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o ZoomDaFama no Instagram.

Continue Lendo
Musica & Youtube11 horas atrás

Ao lado de Rionegro & Solimões, Nando Moreno lança “Chapeludo”

Musica e Youtube15 horas atrás

Tierry lança “Regional Brasileiro” e ressignifica o som da Bahia em projeto ao vivo gravado em Salvador

Musica e Youtube19 horas atrás

Artistas do Grupo Caldi figuram entre os mais ouvidos do País em 2025 e reforçam a força do casting no cenário musical brasileiro

Musica e Youtube19 horas atrás

A espera acabou: Menos É Mais disponibiliza o “Churrasquinho 4”

Musica e Youtube21 horas atrás

AgroPlay Verão in BC estreia com o singles “La Plata” e “Eu Só Quero Você”

A Fazenda1 dia atrás

Toninho Tornado é eliminado de A Fazenda 17 a uma semana da grande final

A Fazenda1 dia atrás

Carol Lekker fala pela primeira vez após expulsão de A Fazenda 17 e desabafa

Musica e Youtube2 dias atrás

Hugo e Guilherme, Rafa e Junior e VH e Alexandre brindam conquistas de 2025 em confraternização da Original Music

Musica e Youtube2 dias atrás

Matheus Fernandes desembarca em São Paulo para a estreia da label “MF Anos 2000”

Musica e Youtube2 dias atrás

EME apresenta “Myself”, single que inaugura nova fase em sua identidade artística

Musica e Youtube2 dias atrás

“O Country Vive”: Fiduma & Jeca lançam segunda parte do projeto

Musica e Youtube2 dias atrás

Marcos & Belutti lançam última parte de “Energia” com cinco faixas inéditas

A Fazenda2 dias atrás

Carol Lekker é expulsa de A Fazenda 17 após agredir Duda ao vivo

Diversão2 dias atrás

“Tendél” o movimento que revive a violada, renova a cena sertaneja e prepara nova temporada

Musica e Youtube3 dias atrás

“Na Praia”: Thullio Milionário lança EP especial de verão

Mais Lidas

© ZoomDaFama- Todos os direitos reservados.